terça-feira, 16 de outubro de 2007

Amor que morre

Meus Amigos, não fazem ideia do que me tenho rido à conta da 'minha' fotografia, que está no meu perfil... Ahahah...
Peço que me desculpem, os desconhecidos, vítimas inocentes desta brincadeira.
Tratou-se efectivamente e apenas duma brincadeira com um amigo que me desafiou para construir um blogue sobre Poesia, a paixão da minha vida.

Para 'espalhar a confusão' entre aqueles que conhecem a minha verdadeira imagem, e apreciar e analisar as reacções deles, resolvi 'inventar' uma fotografia, na verdade duas. E muito tenho aprendido com os comentários e críticas de que fui alvo. Não só dos meus amigos, com quem tenho falado pessoalmente, mas com as montanhas de e-mails que me chegaram, muitos de desconhecidos, com os comentários, os convites e as propostas mais inverosímeis que possais imaginar. Eu não fazia ideia que tantas pessoas desconhecidas aqui viessem e que iria provocar tantas 'ondas'. Pensava eu que apenas iria perturbar os que me conhecem...

A todos peço mil perdões e espero que isto não vos desmotive de virem ao meu blogue.
Mas agora acabou. Daqui a pouco a Elsa 'cheiinha' vai desaparecer... e evaporar-se no vácuo. Quem gosta dela, o melhor é aproveitar agora para copiar a imagem para o computador...

Para me penitenciar da maldade que vos fiz, e voltar ao correcto rumo deste blogue, deixo-vos uma poesia daquela que para mim é a maior poetisa de sempre: Florbela Espanca.


AMOR QUE MORRE

O nosso amor morreu... Quem o diria!
Quem o pensara mesmo ao ver-me tonta,
Ceguinha de te ver, sem ver a conta
Do tempo que passava, que fugia!

Bem estava a sentir que ele morria...
E outro clarão, ao longe, já desponta!
Um engano que morre... e logo aponta
A luz doutra miragem fugidia...

Eu bem sei, meu Amor, que pra viver
São precisos amores, pra morrer,
E são precisos sonhos para partir.


E bem sei, meu Amor, que era preciso
Fazer do amor que parte o claro riso
De outro amor impossível que há-de vir!

Florbela Espanca (१८९४-1930)

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Cara Elsa;

Peço desculpa, acabei por misturar os comentários no post acima.

Quanto às suas duas fotos, pois creia - se quiser - que qualquer uma me soava a falso. Intuição de mulher! If you know what I mean! ihihih!

Tenha uma boa noite.

Elsa Soares Regojo disse...

Querida Isabel,

Of course I know what you mean... :)

bjks,
Elsa