domingo, 7 de outubro de 2007

Com o Sol à lareira

Esta é uma poesia que escrevi numa chuvosa e particularmente fria e escura noite de Inverno.
Já passaram quatro anos desde esse dia e foi com ela que comecei a interessar-me por escrever poesia. Achei uma ocupação divertida para os tempos livres e solitários e até hoje nunca parei de o fazer. A Poesia é a minha companhia de todos os dias.
Por ter sido o meu primeiro poema, publico-o para vosso deleite com um grande beijinho para todos.
Espero que gostem e que dêem o necessário desconto pelas imperfeições. Não esqueçam que foi o primeiro... :)


Com o Sol à lareira

O Sol hoje não se pôs,
Ficou junto a mim à lareira e sorriu,
Lançou os seus quente braços,
Ao derredor da minha cintura,
Passeou-os lascivamente p'la minha pele glabra,
E nívea como leite.

Senti um frémito de prazer voluptuoso,
Entrelaçar as minhas vísceras,
Como se estivesse a ser penetrada,
Numa noite de luar de Agosto.

Adormeci, sem dar por isso,
As minhas pálpebras apenas s' fecharam com gosto.

Elsa, Fontinha/Guifões 2003

8 comentários:

Anónimo disse...

Querida Elsa,
Como já deves ter reparado, enganei-me a colocar o comentário a este poema, e fi-lo no do Cesário, imagina...
Ando cansado do excesso de trabalho, é o que é...

Votos de sucesso,

Bjs,
Armando

Elsa Soares Regojo disse...

Meu Amigo 'Man',

Não faz mal nenhum teres-te enganado.
"Errare humanum est", não é?

Gostei muito de ler o teu comentário e respondi-lhe por baixo.

Quanto a Ibiza...
As noites quentes, o rolar na areia da praia, os corpos nús ao luar, os cocktails na varanda...
Não consigo esquecer. Havemos de repetir.

Beijos,
Elsa

Anónimo disse...

Querida Amiga e Colega Elsa,

Gosto muito deste teu "A Rosa Sem Espinhos", assim como gosto muito da tua poesia.

Expressas de um modo absolutamente fascinante a mais profunda e concreta essência do Ser. Do Ser em toda a sua plenitude. Lembras-me algumas passagens de certos estudos de Piaget.
Continua a brindar-nos com estes magníficos poemas que nos fazem sonhar tanto.

Agora, mudando para outra questão, apenas quero dizer-te que não concordo com a fotografia que aqui apresentas como sendo a da tua pessoa.
Desculpa dizer-te isto, mas já tantas vezes discutimos a questão da imagem e do ser humano, nomeadamente da projecção, que me parece importante apelar ao teu bom senso.
Compreendo que, por puro divertimento, tenhas colcado esta imagem, mas acho que seria mais honesto não pores nenhuma, ou então pores mesmo uma que te corresponda efectivamente.

Não leves a mal, mas és uma mulher tão bela que não necessitas destas máscaras para nada.

Adoro-te!

Beijocas do
Artur

Elsa Soares Regojo disse...

Querido Artur,

Acabo de chegar aqui e vejo logo o teu comentário.
Ainda deves estar aí.

Acredita que tenho pensado nessa questão que referes (imagem).
Foi de facto por brincadeira, por divertimento, que coloquei esta foto, que é duma amiga minha.

Tens razão, como sempre.
É um problema de honestidade e sinceridade para com os visitantes (amigos ou desconhecidos).
Assim, brevemente, irei tratar de substituir a imagem por uma fotografia minha tirada de propósito para colocar aqui.

Grande beijoca cheia de carinho,
Elsa

Anónimo disse...

Cara sra. dra. Elsa Soares Regojo,

A senhora desculpe lá, mas com esse olhar eu fazia-lhe tudo o que que sra. dra. quisesse, em nome de Eusébio, Amália e Salazar!

Outro assunto - sinto muito a sua falta no Oeiras Loca, o Nosso blog de referência de Oeiras em internet deslocável.
Estou louco de saudades.

AMB, um Eco fauno ao serviço das psicólogas divorciadas

Elsa Soares Regojo disse...

Caro senhor AMB,

Fico feliz com as suas maravilhosas palavras.
É bom ser apreciada por um homem que mostra dignidade e rectidão.
O senhor é um perfeito cavalheiro!
Talvez um destes dias nos possamos encontrar para um café ou um chá de erva cidreira.

Não se preocupe com o nosso Oeiras Local. Sempre que possível por lá passarei.

Grande abraço da amiga,
Elsa

Isabel Magalhães disse...

Olha quem cá está! o cidadão Bento! ahahahah!
Com que então o Oeiras Local é a única referência?! Pois muito me conta, sim senhor! :))))))
Olhe, espero que a Dra Elsa lhe dê uma ajuda que o senhor bem precisa - de ajuda profissional! :)

Elsa Soares Regojo disse...

Amiga Isabel,

É verdade, o sr. António Manuel Bento tem-me visitado amiúde e aprecio imenso a forma como se tem comportado. Um verdadeiro cavalheiro. Nem parece a mesma pessoa que visita o Oeiras Local...

Anseio pelo dia em que possa finalmente conhecê-lo em carne e osso e trocar algumas impressões com ele sobre alguumas ideias que tenho a respeito da degenerescência das células cerebrais.

Beijocaas,

Elsa